Bem-estar e gestão emocional no agronegócio
- bulcaoagroconsulto
- 6 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de out. de 2025
A rotina do produtor rural envolve decisões complexas, riscos constantes e o desafio de equilibrar trabalho, família e sucessão.
Quando o suporte para lidar com situações de crise é inexistente ou percebido como insuficiente, os indivíduos podem manifestar sintomas psicopatológicos ou, até mesmo, agravar transtornos mentais prévios. Os transtornos depressivos são apontados como os mais frequentes da comunidade rural. Além disso, são noticiados cada vez mais comportamentos suicidas (ideação, tentativa e suicídio em si) nessa população.
O cuidado com a saúde mental é uma necessidade crescente. Mesmo quem não tem um diagnostico pode se beneficiar de atendimentos breves para gerenciar melhor o estresse e ter mais qualidade de vida.
A Bulcão Consultoria em Agronegócio está atenta à saúde mental dos produtores rurais. Queremos ser a primeira empresa do ramo do agronegócio a apoiar essa causa. Por isso, estabelecemos uma parceria com o Laboratório de Avaliação e Clínica Cognitiva (LACCog) da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pela Dra. Clarissa Tochetto.
Veja como isso nos diferencia:
· Relacionamento humanizado com os clientes;
· Gestão da saúde mental no agronegócio (veja em serviços);
· Atendimento da NR-01.
Ao conectarmos ciência psicológica e realidade rural, ajudamos produtores e profissionais a cuidarem da mente com o mesmo rigor com que cuidam da terra.



Comentários